Pensar fora da caixa que nem existe

Simon

Este é o verdadeiro tamanho do desafio para empresas e pessoas que esperam ser bem-sucedidos, ter um futuro – e não apenas um emprego – a partir de hoje.

Vivendo um dia após o outro quase não percebemos as extraordinárias mudanças que estão acontecendo a uma velocidade inconcebível ao nosso redor. Muito além da quarta revolução industrial, da inteligência artificial, do carro-computador sobre rodas, do turismo em Marte, do Watson, dos drones e robôs, é em nós mesmos, como seres humanos, que deveríamos nos concentrar. Porque o mundo em que nascemos está rapidamente deixando de ser o que pensávamos conhecer.

A tecnologia está gerando cada vez mais depressa ferramentas superiores para fazer o que nós, seres humanos, fizemos até agora. A provocação – e nosso propósito – será fazermos coisas cada vez mais nobres. A começar por PENSAR!

Se tudo está mudando, devemos mudar também

Dois séculos atrás Charles Darwin prognosticou que sobreviverão aqueles com maior capacidade de adaptação – e não necessariamente os mais fortes. Estamos vivenciando isso em todas as nossas atividades com assustadora precisão.

Precisamos ser capazes de antecipar soluções para problemas que ainda não existem; entender que conhecimento, por ser abundante e disponível, precisa ser usado com criatividade e inteligência para gerar aplicações diferenciadas; que as relações pessoais diretas transcendem a comunicação digital; que no mundo do trabalho, empatia e pragmatismo são capazes de gerar mais impactos positivos e resultados do que uma coletânea de diplomas e anos de experiência!

Seus comentários e críticas sobre esta inovadora competência são bem-vindos.

Simon M. Franco
CEO Simon Franco Corporate Talent
Search, Coaching Executivo, Sucessão, Governança Familiar
simon.franco@simonfranco.com.br