Observações do mundo corporativo

Simon Franco C-Level & Board Leadership, Não categorizado

Três milhões de pessoas marchando com esperança, mas sem liderança, estão em grave perigo de ver seus esforços pagar muito menos do que o esperado.

A nível corporativo visto o quão difícil é obter os resultados desejados, apesar dos esforços. As palavras servem apenas para expressar o humor atual – talvez em vez melancolicamente.

Como lidar com isso?

Com menos palavras e mais ação. Menos medo e mais ousado. Menos suposições e ações. Cortes menos e mais sinergia. Menos discrição e mais exposição. Menos consolidação e reengenharia. Menos palavras e mais ideias. Menos retirada e ataque.

Eu reconheço que este é muito mais fácil dizer do que fazer. Mudança de atitudes, hábitos, rotinas mudar pergunta, envolver as pessoas, mudança, igualdade condução, exige que os líderes reais. Infelizmente, eles estão faltando.

Chefes, gerentes, diretores, presidentes, nomenclaturas são ordem hierárquica. Eles representam as posições e funções exercidas pelos candidatos, muitas vezes baseadas em antigas, habilidades técnicase históricos. Existe sempre a hipótese de que os ocupantes de tais posições dominar a complexidade das suas funções.

O que raramente é levado em conta é a capacidade dessas pessoas para conhecer pessoas. Eficazmente a exercer cada vez menos o cargo de Diretor e cada vez mais LIDER. Peter Drucker: ofertas de Gestão com as pessoas, seus valores e sentimentos.

O verdadeiro líder não é mencionado por ninguém. Assume-se livre e espontaneamente, concordando de ser guiados por ela. Subordinação é baseada na identificação emocional bilateral de valores e princípios. E assim, a ser o líder corre o risco de ser abandonado quando seus valores e princípios já não se identificam com seus subordinados.

Líderes mover montanhas. Heads, procedimentos de controlo. Líderes falar com as pessoas, promovendo o diálogo ea integração. Cabeças Hablam com eles mantendo distância e esperando obediência.

Ser um líder ou ser o chefe é essencialmente uma questão de atitude!

Se este tema é de interesse para sua empresa, definir uma data para um diálogo inicial. Eu tenho histórias de sucesso para contar.

Simon M. Franco