Entendemos por “talentos de alta performance” aqueles profissionais altamente motivados, multiculturais, que consistentemente alcançam ou superam suas metas, entregam resultados significativos, planejam e executam com eficácia, aprendem e se adaptam rapidamente a novos ambientes e á tecnologia, são confiáveis, não procrastinam decisões, assumem desafios, trabalham bem em condições de risco e incerteza, resolvem problemas, estimulam mudanças e impactam positivamente a cultura das organizações em que atuam.
Saber onde, quando e como encontrar os melhores profissionais, entender suas carreiras, por que e quando decidem tomar a decisão de mudar de emprego e confiar em nossa consultoria para isso é uma operação sutil e complexa que alia simultaneamente três interesses: do cliente, do potencial candidato e nosso.
Identificar, atrair, avaliar, contratar, desenvolver e reter profissionais de alta performance está cada vez mais difícil e não constitui um luxo para as organizações hoje, independentemente de tamanho, origem, nacionalidade, indústria e controle acionário.
Circunstâncias excepcionais estão radicalmente afetando cada aspecto do trabalho. Profissionais capazes de atender às exigências diuturnamente crescentes estão em falta globalmente. Além dos fatores hoje perceptíveis como diferença entre gerações, mutações e dinâmica demográfica, observa-se ainda a persistência de ineficiências endêmicas profundamente refletidas nas promessas tradicionais de atração e contratação.
Profissionais excepcionais têm escolhas e, consequentemente, mais reivindicações. São melhor preparados, mais confiantes, mais bem pagos do que nunca. São capazes de produzir estratégias mais elaboradas, são mais cônscios da necessidade de equilibrar vida pessoal e vida profissional, são sensíveis a mudanças ambientais, a trabalho virtual, benefícios, perspectivas de carreira e clima organizacional.
São fatores muito importantes a considerar na hora de buscar, contratar e negociar com a nova geração de profissionais.