OS 10 SEGREDOS PARA SER UM GRANDE GERENTE GERAL
Por Leon Kraig
Eu cheguei à posição de Gerente Geral em uma idade jovem. Embora eu realizou um MBA, infelizmente eu nunca tomou o “Como ser um grande gerente geral” curso. No entanto, tive a sorte de ser o Gerente Geral e, em seguida, Presidente da América Latina para uma empresa CPG muito grande para a maior parte da minha carreira profissional e, portanto, apreciado muitas oportunidades para descobrir, aprender e construir a habilidade necessária para se tornar Um grande líder e Gerente Geral.
O seguinte retrata o que para mim são os atributos-chave de um grande Gerente Geral, independentemente do tamanho do negócio:
1. SER CORAJOSO, não temer ser demitido, fazer o que você acha que é certo para avançar o negócio (sempre dentro dos reinos éticos e sem violar os valores da empresa ou princípios). Seja resiliente. Não gerencie para cima.
2. SER HONESTO consigo mesmo e com pessoas que trabalham em sua equipe. Sempre seja direto e diga a verdade, não importa quão feia ela seja. Genuinamente se preocupam com o seu povo e mostrá-lo.
3. RECONHECEM pessoas em todos os níveis, não só quando o objetivo é alcançado, mas também à medida que avançam para o objetivo. Seja respeitoso, louvor em público, reprimenda em privado. Tolerar falha. Aplicar mutualidade em seus relacionamentos.
4. SURROUND-SE COM PESSOAS TALENTED, que idealmente será melhor do que você e pode ser seus sucessores. Valorize a diversidade.
5. BE ESTRATÉGICO, não são apenas os ganhos de curto prazo que contam, mas também o valor de longo prazo que é gerado. Faça escolhas, decida o que o negócio deve perseguir, eo que não deve. Definir prioridades e foco!
6. FIQUE PERTO DE SEU CLIENTE E CONSUMIDOR, e mantê-los no centro de suas decisões, como a inovação impulsiona o crescimento. Olhando para as mesmas quatro paredes, a mesma tela e cercado pelas mesmas pessoas não vai lhe trazer novas idéias. Passe pelo menos 25% do seu tempo fora no campo, no mercado; Observar comportamentos e ouvir atentamente.
7. INSPECIONAR O QUE VOCÊ ESPERA, defina expectativas claras e medidas objetivas. Faça perguntas de seu pessoal, mas não dê as respostas ou seja diretiva. Contrate um treinador executivo para acelerar o aprendizado de comportamentos de liderança.
8. SER LEAN E AGIL, com uma cultura de disciplina e melhoria contínua. Estruturas simples e planas ajudar, como as pessoas podem então colocar os braços em torno de seus negócios. Seja analítico, mas também confie em sua intuição.
9. CONSTRUIR UMA EQUIPE APAIXONADA E EFICAZ, pois a diferença entre ganhar e perder organizações é a paixão no seu povo, criada por ter um objetivo claro e convincente – além de ter trabalho valioso, clareza de objetivos, papéis e responsabilidades bem definidos, protocolos de equipe, Reconhecimento e um ambiente de trabalho positivo e respeitoso. Também ter tempo para se divertir.
10. AJUSTE O EXEMPLO em torno da cultura e dos valores, todos os dias. Seja humilde, inspirador e avançado. Caminhe a conversa e fique em contato direto com todas as pessoas, em todas as partes da organização.
É necessária uma forte introspecção para adotar os 10 atributos acima, e isso não acontece de um dia para o outro. Um não nasce como um líder, os líderes precisam aprender e treinar uma e outra vez, e ser intencional sobre ter certos comportamentos. Mas não tenho dúvidas de que se você fizer isso, você será um grande Gerente Geral.
Gostaria de ouvir a sua opinião.